Tributo a Grant Osborne (1942-2018)

grantosborne21
Faleceu ontem, dia 5/11/2018, o teólogo americano Grant Osborne. Autor de Espiral Hermenêutica, de um premiado comentário de Apocalipse, comentário de Mateus e de diversos outros comentários  e artigos  acadêmicos, Osborne manteve sua produtividade em alta até morrer aos 76 anos.
.
Em 2016, quando se aposentou como professor da Trinity Evangelical Divinity School, ele fechou um contrato com a Lexham para comentar o Novo Testamento inteiro. Dessa série, ele já havia concluído Efésios, João, Colossenses, Filemom, Filipenses, 1-2 Tessalonicenses, Gálatas, Apocalipse, Romanos e estava trabalhando atualmente nos comentários de Lucas e Atos. Osborne fez seu MDiv na Trinity, onde também lecionou por mais de 30 anos, e fez seu PhD na Universidade de Aberdeen, sob orientação de I. Howard Marshall.
.
Eu tive o privilégio de ser aluno do Dr. Grant Osborne na Trinity International University em 2015. A saúde dele já estava bastante debilitada e era com dificuldades que ele chegava à frente da sala de aula auxiliado por sua bengala. Quando começava a dar aulas, no entanto, Osborne mostrava uma mente ainda muito clara, cheia histórias interessantíssimas e de informações precisas e profundas sobre o Novo Testamento. Além disso, ele mostrava também um grande amor pela palavra, atenção a cada estudante e humildade peculiar a um homem de Deus.
.
Osborne era um teólogo arminiano e pré-milenista histórico. Seu comentário de Apocalipse na série BECNT é um dos melhores à disposição dos leitores contemporâneos. Ele deixa um grande exemplo de humildade, competência associada à piedade e um desejo enorme de ensinar a Palavra de maneira simples e acessível por meio de aulas, palestras e, especialmente, comentários bíblicos, escrevcendo estes últimos até morrer. Que o Senhor console os familiares e amigos. Que o Senhor levante outros mestres de semelhante calibre até o grande dia em que a terra será cheia do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.
.
Recursos: vídeos, bibliografia, artigos, etc.
.

Tributos

João Paulo Thomaz de Aquino Visualizar tudo →

Mestre em Antigo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ, 2007), mestre em Novo Testamento pelo Calvin Theological Seminary (2009) e doutor em ministério pelo CPAJ (2015), doutorando em Novo Testamento pela Trinity International University. É professor de Novo Testamento no CPAJ e ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil. É também editor dos websites http://www.issoegrego.com.br e http://yvaga.wordpress.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: