Lendo os Evangelhos com Sabedoria

Acabei de ler Reading the Gospels Wisely: A Narrative and Theological Introduction [Lendo os evangelhos com sabedoria: Uma Introdução Narrativa e Teológica] do autor John Pennington. Com um PhD na Universidade de St. Andrews, Pennington é atualmente professor no Southern Baptist Theological Seminary in Louisville. Seria ótimo se o livro fosse traduzido e publicado em Português. Eis algumas das teses principais do mesmo:

– Os quatro evangelhos deveriam ser lidos como se fossem um só evangelho quádruplo.
– Esse tetraeuangelium deveria ser a base sobre a qual nós lemos toda a Bíblia.
– Uma leitura vertical dos evangelhos (cada um em sua integridade própria) deve ser preferida a uma leitura horizontal (harmonia dos evangelhos e crítica da redação, também chamada de leitura sinótica).
– É possível e desejável extrair mais do que somente proposições das histórias dos evangelhos e suas perícopes tem mais do que um único significado.
– Além de aprender proposições, a forma correta de ler os evangelhos implica em emular os bons exemplos e evitar repetir os erros dos personagens.
– O melhor método de leitura dos evangelhos deve ser um consciente da estrutura narrativa e que aplique uma abordagem metodológica holística.
– Os evangelhos são historicamente confiáveis e, ainda assim, são interpretações particulares da história.

Site do livro: http://readingwisely.com
Site do autor: http://jonathanpennington.com
Comprar Kindle Book na Amazon: http://www.amazon.com/gp/product/B0090NUPO4?btkr=1

Novo Testamento: Últimos Desenvolvimentos

João Paulo Thomaz de Aquino Visualizar tudo →

Olá, meu nome é João Paulo e é um prazer recebê-lo em meu blog. Sou pastor da Igreja Presbiteriana JMC, em Jandira-SP. Também sou professor de Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e no Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Meu currículo inclui: Doutor em Novo Testamento pela Trinity International University (2019), Doutor em Ministério pelo Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper / Reformed Theological Seminary (2014), Mestre em Antigo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ, 2007), mestre em Novo Testamento pelo Calvin Theological Seminary (2009) e bacharel em Telogia pelo JMC (2002) e pela Universidade Mackenzie. SDG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: