Nestle-Aland, 28a edição.

ImageEm 2010, a Sociedade de Literatura Bíblica (SBL) lançou o SBL Greek New Testament, que pode ser lido livremente na internet e baixado gratuitamente em vários formatos.

No ano passado, 2012, a Sociedade Bíblia Alemã, lançou a 28a edição do Novo Testamento Grego. Embora o aparato crítico não esteja disponivel gratuitamente, o texto pode ser lido livremente neste link: http://www.nestle-aland.com/en/read-na28-online/.

O site oficial apresenta o texto da seguinte forma:

A 28a edição do Nestle-Aland tinha que empreender suas tarefas diferentes. Primeira, o aparato tinha que ser revisado completamente para dar-lhe maior clareza e tornar seu uso mais fácil. Segundo, os insights e decisões que resultaram do trabalho da Editio Critica Maior do Grego do Novo Testamento deveriam ser incorporadas. Como consequência dessas alterações, que até aqui dizem respeito somente às epístolas católicas, o Nestle-Aland teve, pela primeira vez em sua história, uma apresentação diferentes de partes diferentes do texto. As epístolas católicas foram revisadas de acordo com um conceito fundamentalmente novo que, a longo prazo, será adotado para a edição completa. A revisão dos textos remanescentes foi restrita a uma inspeção e reorganização abrangentes do aparato, enquanto a estrutura básica foi deixada como era. Outra inovação importante, é que a partir de agora a Nestle-Aland não aparecerá somente em versão impressa, mas também em formato digital.

 

Se você quiser saber mais sobre alguns dos assuntos aqui mencionados e quiser dica de sites que disponibilizem diferentes textos gregos, acesse os links abaixo:

 

Uncategorized

João Paulo Thomaz de Aquino Visualizar tudo →

Olá, meu nome é João Paulo e é um prazer recebê-lo em meu blog. Sou pastor da Igreja Presbiteriana JMC, em Jandira-SP. Também sou professor de Novo Testamento no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e no Seminário Teológico Presbiteriano JMC. Meu currículo inclui: Doutor em Novo Testamento pela Trinity International University (2019), Doutor em Ministério pelo Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper / Reformed Theological Seminary (2014), Mestre em Antigo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ, 2007), mestre em Novo Testamento pelo Calvin Theological Seminary (2009) e bacharel em Telogia pelo JMC (2002) e pela Universidade Mackenzie. SDG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: