Nestle-Aland, 28ª edição


Categories :

ImageEm 2010, a Sociedade de Literatura Bíblica (SBL) lançou o SBL Greek New Testament, que pode ser lido livremente na internet e baixado gratuitamente em vários formatos.

No ano passado, 2012, a Sociedade Bíblia Alemã, lançou a 28ª edição do Novo Testamento Grego. Embora o aparato crítico não esteja disponível gratuitamente, o texto pode ser lido livremente neste link: http://www.nestle-aland.com/en/read-na28-online/.

O site oficial apresenta o texto da seguinte forma:

A 28ª edição do Nestle-Aland tinha que empreender suas tarefas diferentes. Primeira, o aparato tinha que ser revisado completamente para dar-lhe maior clareza e tornar seu uso mais fácil. Segundo, os insights e decisões que resultaram do trabalho da Editio Critica Maior do Grego do Novo Testamento deveriam ser incorporadas. Como consequência dessas alterações, que até aqui dizem respeito somente às epístolas católicas, o Nestle-Aland teve, pela primeira vez em sua história, uma apresentação diferentes de partes diferentes do texto. As epístolas católicas foram revisadas de acordo com um conceito fundamentalmente novo que, a longo prazo, será adotado para a edição completa. A revisão dos textos remanescentes foi restrita a uma inspeção e reorganização abrangentes do aparato, enquanto a estrutura básica foi deixada como era. Outra inovação importante, é que a partir de agora a Nestle-Aland não aparecerá somente em versão impressa, mas também em formato digital.

Se você quiser saber mais sobre alguns dos assuntos aqui mencionados e quiser dica de sites que disponibilizem diferentes textos gregos, acesse os links abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *